Google+ more

Maiores prêmios em dinheiro e novas categorias no Tech Awards 2012

Press Release Date 
Wednesday, 22 February, 2012

Principal programa de premiação do Vale do Silício aumenta suporte aos "Humanitários da Tecnologia" que usam a tecnologia para beneficiar a humanidade  

SAN JOSE, CA--(February 22, 2012) - O Tech Awards, o programa internacional do Tech Museum que reconhece os inovadores cujo trabalho melhora a vida de milhões de pessoas, foi ampliado para incentivar uma rede global de premiados com ideias que trazem soluções para um mundo melhor.

As mudanças, já em vigor, têm por objetivo atrair uma ampla variedade de premiados em potencial, aumentar as nomeações de todos os campos do globo, dar suporte financeiro e disseminar a informação dos trabalhos que alteram as vidas das pessoas do Bangladesh ao Uruguai.

Alguns desenvolvimentos:

  • O Tech Awards homenageará dois premiados de seis categorias e não mais três premiados de cinco categorias.
  • Dois prêmios em dinheiro -- $75.000,00 e $25.000,00 -- em cada categoria. Anteriormente, apenas um premiado recebeu um prêmio de $50.000,00 em dinheiro.
  • Uma nova categoria, Energia Sustentável, foi adicionada para homenagear os inovadores que contribuem para as necessidades de energia do mundo e minimizam os efeitos adversos à saúde e meio ambiente.
  • O Katherine M. Swanson Young Innovator Award substitui a categoria Igualdade. O prêmio reconhece os inovadores com menos de 26 anos (em 31 de dezembro de 2012) que estão transformando o nosso mundo em um lugar melhor através da inventividade, energia e espírito otimista.

"Este é o melhor momento possível para o uso inovador da tecnologia", disse Tim Ritchie, presidente do museu. "Temos a esperança de que com o aumento dos prêmios financeiros e o estabelecimento de novas categorias, poderemos continuar a incentivar um alto nível de inovações para um mundo que precisa delas".

Todos os anos, os premiados de todo o mundo são homenageados pelo seu trabalho em usar a tecnologia para beneficiar a humanidade. Desde a criação do programa Tech Awards em 2001, 245 premiados foram reconhecidos. No seu corpo de trabalho pioneiro estão incluídos a tecnologia de construções resistente a terremotos, criação de rótulos sensíveis ao calor para frascos de vacinas para a garantia de que as crianças estejam sendo vacinadas, até um dispositivo telefônico móvel simples de baixo custo que permite o monitoramento e a operação remota de bombas de irrigação.

As nomeações para o programa internacional do museu estão abertas até o dia 6 de abril de 2012. Os candidatos podem se nomear a si próprios ou outras pessoas para a chance de ser homenageado como uma luz que aplica a tecnologia para o benefício da humanidade.

O Tech Awards, apresentado pela Applied Materials em associação com o Center for Science, Technology, and Society da Santa Clara University, é um programa do Tech Museum. Além das categorias Energia Sustentável e Jovem Inovador, o Tech Awards reconhece premiados em outras quatro categorias: Prêmio Intel Meio Ambiente, Prêmio Microsoft de Educação, Prêmio Nokia de Saúde e Prêmio Flextronics de Desenvolvimento Econômico. O programa deste ano será realizado no dia 15 de novembro no Santa Clara Convention Center.

Como parte do Tech Awards, um indivíduo recebe o James C. Morgan Global Humanitarian Award, patrocinado pela Applied Materials. Este prêmio homenageia os indivíduos cuja ampla visão e liderança ajudam a aliviar os grandes desafios da humanidade. A lista impressionante dos premiados inclui o conhecido filantropo e empresário social Jeff Skoll, a defensora da edução e do diálogo cultural Rainha Rania Al Abdullah da Jordânia, recebedor do Prêmio Nobel e ex-Vice-Presidente dos EUA Al Gore, co-fundador da Microsoft, Bill Gates e o Chairman da Applied, o Emérito James C. Morgan, que inspirou o prêmio.

Para enviar uma nomeação para uma premiação para o Tech Awards 2012

Para mais informações sobre o Tech Awards

Video com destaques do Tech Awards 2011

O Tech Museum
O Tech Museum é um museu prático de tecnologia e ciências para pessoas de todas as idades e backgrounds. O museu -- localizado na Capital do Vale do Silício -- é um recurso educacional sem fins lucrativos criado para engajar as pessoas na exploração e na experiência de tecnologias que afetam as suas vidas. Com programas educacionais como o Tech Challenge apresentado pela Cisco, nossa competição anual de design em equipe para jovens, e programas conhecidos internacionalmente como o Tech Awards apresentado pela Applied Materials, Inc., o Tech Museum celebra o presente e incentiva o desenvolvimento de ideias inovadoras para um futuro mais promissor.

Contato:
Roqua Montez
Diretor de Relações Públicas
(408) 795-6225
rmontez@thetech.org